sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Reunião de Produção - 04/fev

Estivemos reunidos na casa do Gus onde conversamos sobre diversos aspectos: linguagem, estética, conceitos, ideias...Pudemos registrar algumas coisas. Em negrito, algumas considerações:


Fachada: prédio década de 90. (Vamos vendo no nosso dia a dia na cidade um prédio que possa prestar de fachada para o nosso condomínio. Quem puder tirar fotos, faça!)

Ambiente do condomínio: é constituído por dois ambientes. A parte da frente (Onde pode ser esse corredor do condomínio?) que é a parte onde a maioria dos condôminos usa e transita. O outro, parte de trás, é um espaço de emergência, composto pela escadaria e o elevador de serviço (escadaria da Catarse), no último andar mora o zelador, numa peça no alto das escadas isolada por uma correntinha.»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
«« escadarias da parte de trás do prédio
- Os personagens se encontram nos ambiente em comum e na intimidade do seu lar, neste caso, vão aparecer sempre num cômodo que os identifica (Ex: o subsíndico sempre aparece no quarto, a outra vizinha sempre na cozinha...);

- A Soraia aparece só pelos detalhes e não em todos os episódios;

- O zelador é muito fiel à síndica e não ao subsíndico.

___________________________________________________________________________

Referências que surgiram:

Um lugar na platéia (filme - observar como os persongens são seguidos)
Big Bang Theory (seriado TV - observar o fato de que os autores utilizaram o recurso de um elevador quebrado para que os personagens se encontrassem no corredor do prédio)
Friends (seriado TV - observar como eles utilizam a imagem das fachadas)

___________________________________________________________________________

PRÓXIMOS (lembrando que tudo pode mudar):

18 e 25/fev - para finalizar o episódio 1 e definir o 2
04/fev - filmagens

 Presentes: Têmis, Gustavo T, Gustavo C, Iurqui, Ana R e Everson